12 abril 2017

Páscoa sem leite.

 No quinto mês de Miguelito, descobrimos que ele desenvolveu uma intolerância/alergia à proteína do leite de vaca (aplv). Como eu continuo amamentando, também não posso consumir nada com leite. Pois pode passar de mim para o organismo dele através da amamentação.
Como não estamos nesse barco sozinhos e muitas pessoas também passam pela mesma situação, é comum se perder no meio de tantos produtos proibidos. No começo, eu fiquei sem saber o que poderia comer, afinal há leite em quase tudo! Hoje em dia, nem me faz falta. Nos alimentamos até melhor por conta disso. Mas está chegando uma época bem doce, e será que temos opções? A resposta é sim! E eu vou mostrar algumas besteirinhas para alegrar a sua páscoa.
(Clica na imagem para abrir maior.)

Eu sei que existem outras opções, mas decidi dar prioridade aos que já experimentei.

1) Ovo de Chocolate - Cacau Show.
O ovo não cheguei a comprar ainda, mas a barra de chocolate dessa linha eu já experimentei (foto 7). Inclusive, comprei várias barrinhas para usar nas receitas da festinha de 2 anos de Miguel.
2) Chocolate em pó solúvel - Mavalério.
Eu usei para bolos e brigadeiros (com leite de coco). Não era exatamente essa embalagem. Era uma caixinha, que eu não encontrei foto. Mas a marca é a mesma. Por favor, verifique a lista de ingredientes para confirmação. Mas a que eu comprei, não tinha traços de leite. E não houve nenhum tipo de reação.
3) Chocolate em pó solúvel Dois Frades - Nestle.
Esse é o queridinho da maioria das pessoas e o mais fácil de encontrar. Inclusive, é o que mais uso ultimamente para fazer cupcakes.
4) Choco Soy Dark - Olvebra.
É um chocolate meio amargo à base de soja.
5) Chocolate Cranberry - Flormel.
Meu preferido!
6) Chocolate Zero Lactose - Vitao.
40% de cacau.
7) Tablete de Chocolate  Zero Lactose e Glúten - Cacau Show.
Mesma linha do ovo de chocolate da primeira foto. Ótima opção para compra, é o maior tablete que encontrei, vale a pena. Já que a maioria dos tabletes são minúsculos.
8) Choco Soy Pops.
À base de soja.
9) Cookies de Chocolate - Jasmine.
Adoro os produtos Jasmine. Além desse sabor, os cookies de coco são uma delícia também. Uma ótima opção para um pequeno lanche. Costumo comer tomando chá de erva-doce, uma ótima combinação.
10) Choco Soy Break Branco - Olvebra.
Feito à base de soja, se parece com o famoso BIS.
11) Chocolate Miau / Língua de Gato - Cacau Show.
É como o outro tablete da mesma marca. A diferença está no formato.

Espero que essas indicações facilitem muito na hora de comprar docinhos para páscoa, ou ingredientes para receitas. Mas não se esqueça de ler e reler os rótulos só para confirmar. Custa nada. ;)
Beijo, beijo.

Comente com o Facebook:

5 comments:

  1. Que ideia de post bacana, um ponto importante, tem muita gente com intolerância ao leite!
    Parabéns :)
    www.arquivodamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nick, hoje em dia tem MUITA opção maravilhosa e sem leite. Bom demais. Não tenho nenhum tipo de intolerância, mas não gosto de abusar da lactose... Adorei as indicações!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, porque acho que estou com um pouco de alergia a leite, hoje mesmo tomei um copo e passei um mal que só Deus!
    Adorei as dicas, eu amo chocolate e é difícil encontrar algum que é permitido para quem é alérgico.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Acho essas dicas superimportantes. Hoje em dia tem tanta gente com intolerância que é sempre bom encontrar posts assim. <3
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Me descobri ano passado com Intolerância a Lactose e desde então tem sido uma batalha diária para tentar fugir do leite (e seus derivados) e melhorar minha qualidade de vida. Agora com suas dicas sei que tenho opções mais saudáveis e saborosas para recorrer, quando quiser matar a vontade de um doce! :P
    Beijos!

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE