27 abril 2016

Microblading e Micropigmentação - Qual a diferença?

Depois de ser MUITO questionada por todas as minhas clientes, sobre a diferença da Micropigmentação fio a fio e Microblading, finalmente decidi vir desvendar este mistério e explicar um pouco mais sobre as técnicas.
Para deixar de uma maneira bem clara, aí vão as 6 maiores perguntas:

1-      Qual a diferença entre microblading e micropigmentação?

A diferença mais relevante entre ambos, é que a Micropigmentação é feita com o Dermógrafo, este aparelho é elétrico, possui “vibração” e para a técnica fio a fio é utilizado uma única agulha.
Já no Microblading a técnica é feita totalmente manual ou seja, depende apenas da mão do profissional, o aparelho é o Tebori, ao qual não é movido à eletricidade, é uma espécie de caneta que encaixamos uma lâmina na ponta. Existem diversos tipos de lâminas porém  as mais utilizadas são flexíveis e possuem 11 ou 12 microagulhas.

  
      2-  No que o equipamento interfere?

A técnica com o dermógrafo (micropigmentação) fica um pouco mais grosseira, com o pigmento mais evidente e menos realista, já com o Tebori os fios construídos são sutis, mais finos, dando um aspecto mais natural e super realista.
Como não faço Micropigmentação não vou mostrar à vocês a foto de outro profissional sem a permissão do mesmo, porém se quiserem perceber a diferença apenas digitem “micropigmentação fio a fio” no Google.
Abaixo vocês podem analisar como é o microblading, essa foi a primeira cliente que fiz no dia do Curso. Percebam como os fios se misturam no meio dos naturais, isso que no primeiro dia tende a ficar mais evidente. (Para acompanhar outros trabalhos, curta minha fanpage no Facebook pois posto novidade toda semana).

3- Qual das técnicas tem mais durabilidade?

Nessa questão existe um grande MITO, muitas clientes chegam com essa dúvida pois “ouvem dizer” que o microblading dura menos que a micropigmentação.
Essa questão é falsa, o que determina a durabilidade do procedimento é a camada da pele que atinge o pigmento, em ambos os procedimentos deve-se atingir a mesma camada da pele e devem durar o mesmo tempo. Os fatores que irão alterar essa durabilidade de 6 meses à 1 ano e meio são:
- Pele oleosa (peles oleosas tendem a desbotar mais rápido)
- Uso de protetor solar (pessoas que utilizam protetor solar regularmente aumentam a vida útil de suas sobrancelhas).
- Qualidade do pigmento (Existem pigmentos de diversos preços e diversas qualidades e aí eu digo aquela famosa frase: o barato sai CARO).
- Qualidade do trabalho em si (Alguns profissionais que não possuem conhecimento o suficiente, acreditam que quanto mais “pesada” a mão ou quanto mais eles passarem a lâmina/agulha na sobrancelha da cliente, mais vai penetrar o pigmento, isso é um erro pois quanto mais a cliente sangrar, mais esse pigmento vai sair junto com o sangue e mais fará a cliente sofrer).
- Retoque (É necessário se fazer o retoque com 30 dias pois só com 1 procedimento o pigmento não fixa o suficiente, no meu caso além dos 30 dias eu dou 6 meses de garantia para as clientes, ou seja, faço o 3º retoque).
- Peelings ou esfoliações (A cliente NÃO deve fazer peelings, principalmente o químico, nem esfoliações após ter feito o procedimento).

4- A sobrancelha pode azular ou avermelhar?

Primeiro certifique-se BEM de qual profissional você escolheu para executar o procedimento. Azular, avermelhar, arroxear são erros GRAVES cometidos por falta de conhecimento em colorimetria. Estes erros eram mais comuns em micropigmentações esfumadas porém ainda hoje existem profissionais que não sabem neutralizar seus pigmentos.


5- Qual procedimento dói mais?

A dor é algo muito relativa, mesmo quando eu fazia apenas design de sobrancelhas, sem o microblading, me deparei com situações extremas de meninas que mesmo com anestésico choravam quando eu arrancava pelinhos da sobrancelha, outras não precisavam de anestésico pois não sentiam dor alguma (como no meu caso).
Precisamos entender que ambos os procedimentos são invasivos, ambos precisam “cortar” a pele para o pigmento penetrar, quase como uma tatuagem por exemplo. Portanto na teoria deve-se doer igualmente, porém na prática, depende da sensibilidade de cada cliente, do uso da força da profissional e na qualidade do anestésico utilizado.


6- Qual procedimento vale mais a pena?

Outra resposta muito relativa, mas no geral se você tem bastante pêlos e pretende apenas deixar a sobrancelha mais marcada, ambas as técnicas são ótimas, porém se você tem pouco pêlo, sobrancelha fina demais e pretende dar uma engrossada, ou não tem pêlos, sem dúvidas o microblading é o seu procedimento.
  

Espero ter esclarecido a dúvida de todas e permaneço à disposição nos comentários caso ainda haja qualquer dúvida pois é um assunto muito sério.
Meu conselho: Tenha cautela ao escolher o procedimento e o profissional que fará o procedimento, nossa sobrancelha é a moldura do nosso rosto e por mais que não seja um procedimento definitivo (graças a Deus) é um procedimento duradouro e difícil de se retirar caso não fique bom, então não escolha por preço e sim por qualidade.

Muito obrigada à todas por nos acompanharem, vocês podem manter contato comigo via Snapchat: m.gargioni, Facebook, ou Instagram.


1 GRANDE Beijo e até a próxima!

Postado por: Mariana Gargioni.

Comente com o Facebook:

7 comments:

  1. Nunca tinha ouvido falar de nenhum dos procedimentos, mas fiquei esclarecida! :D
    Adorei ver o antes e o depois.
    Segui o teu blog <3

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom Ana, fico feliz que tenha gostado e que eu tenha te ensinado algo a mais, transmitir conhecimento é algo incrível!

      1 beijão pra ti <3

      Excluir
  2. Eu adorei muito a explicação, super completa e irei mostrar para minha mae que ta doida para fazer a micro pigmentação! Eu amei o seu blog e muito lindo e o conteúdo é muito bem feito! Eu estou seguindo você para não perder mais nada daqui, se puder retribuir ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, fico MUITO feliz mesmo que tenha gostado e que eu tenha te ajudado de alguma maneira! Para ficar ainda mais por dentro, segue a gente lá no instagram @eunaosoumarinheira pois acabamos de criar e pretendemos postar as novidades lá!

      Já já vou lá conhecer seu trabalho!

      Obrigada por comentar, beijão!

      Excluir
  3. Menina, amei esse post super explicativo<3 estava com varias duvidas agora está tudo explicadinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, que bom que te ajudei, é um assunto chatinho de entender né?

      Acompanha a gente pela nossa fanpage e também pelo instagram, acabamos de criar pois queremos colocar todas as nossas novidades lá, é @eunaosoumarinheira

      Espero que tenha gostado e que sempre fique de olho por aqui!

      Beijãaaao!

      Excluir
  4. Olá! Fiz minha primeira microblading e me encontro no 13° dia pós procedimento. No entanto tem ocorrido a queda de pêlos naturais na região o que me deixa assustada e desesperada. Gostaria de saber o porquê dessa reação ou se é possível ter a certeza de que outros pêlos nascerão no lugar que foi pigmentado.

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE