29 abril 2016

Pomada amiga da mamãe: Millar.

 Para mamães ou futuras mamães, aí vai uma ótima indicação de creme protetor dos mamilos!
Algumas semanas atrás, passei pela dolorida experiência de quase ter o bico arrancado. Para amamentar, eu tinha que respirar fundo e me segurar por causa da dor. Chorar era inevitável. E a saga da procura pelo creme que ajudasse a cicatrizar começou. O leite materno também ajuda, mas eu precisava de algo pra sarar ontem. Pesquisei bastante e acabei decidindo pela Millar.

Eu passava no mínimo três vezes ao dia, e após cada mamada. Antes de amamentar novamente, bastava tirar somente o excesso da pomada. Alguns dias depois, já podia amamentar aliviada. Como foi ótimo para mim, não poderia deixar de compartilhar.
Abaixo, algumas informações sobre o produto:

MILLAR
Lanolina anidra pura
Pomada
Apresentação do Millar:
Millar® é um produto à base de lanolina anidra pura, elaborado pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos que trata e protege a mama no período pré-natal e durante a amamentação. Como propriedades características, o Millar® apresenta:
Hidratação sustentada e duradoura.
Auxílio no restabelecimento das funções de barreira da pele.
Auxílio na reepitelização e reparação da derme.
Efeito cicatrizante.
Hipoalergênico: não é tóxico para o bebê e não é necessário lavar os seios antes de amamentar.
Como age Millar?
Quando aplicado no mamilo, após danos causados pela amamentação, gera uma barreira hidratante semi-oclusiva, que evita a desidratação da pele danificada, permitindo que as células epiteliais migrem para o reparo da lesão.
Além disso, ao redor do tecido danificado, mantém a pele hidratada, protegendo-a de futuros danos e fortalecendo o estrato córneo em sua reestruturação para normalidade.
Indicações do Millar:
Fissuras mamárias. Indicado para uso nas mamas no período pré-amamentação (pré-natal) e especialmente durante a amamentação.
Contraindicações do Millar:
Hipersensibilidade à lanolina.

E futuras mamães, para evitar as rachaduras no início da amamentação, o sol é seu melhor amigo durante a gestação. 10 a 15 minutos diariamente de luz do sol nos seios. ;)
Beijo, beijo:*

*Não é Publieditorial.

Comente com o Facebook:

2 comments:

  1. Bem bacana a dica para as mamães :) Nunca tinha ouvido falar!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Ai, como eu adoro essas dicas! Pode ser que o "projeto bebê" ainda demore mais um pouquinho pra mim, mas eu amo ler sobre maternidade e receber essas dicas que vocês, mamães lindas, compartilham. Super anotada! <3

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE