22 agosto 2017

Umbigo de Shakira: Mais aplausos e menos julgamentos

 Era uma vez, uma pessoa que cresceu com uma barriga bacana. E depois de ter o primeiro filho, descobriu que também teve diástase, uma hérnia umbilical, e estrias (sem drama com estrias).
A partir daí, a pessoa que já não tinha o costume de mostrar a barriga, começou a se esconder mais ainda. Sim, estou falando de mim. Mas não estou reclamando do meu filho, do meu parto ou das estrias que a maternidade trouxe. Só estou contando um pouco do que aconteceu comigo, mas não tive a oportunidade de compartilhar com vocês antes, pois nem eu sabia o que havia acontecido direito.

O fato é que, eu me escondo. Eu tenho receios. Eu tenho medo de cirurgias, de não poder engravidar novamente, de engravidar e ter complicações. E eu vou enrolando e continuo me escondendo.
Depois que Miguelito nasceu, só eu vejo a minha barriga. É a minha maior insegurança e o meu ponto fraco.
Mas aconteceu algo que me fez pensar...
Lembro que primeiro conheci a música e só depois vi o clipe "Chantaje". Na sala, com outras pessoas acompanhando, eu estava animada assistindo e como não sou de reparar em nada, me surpreenderam gritando por causa do umbigo da Shakira. Só nesse momento, que parei para prestar mais atenção. E quando vi pensei em várias coisas, e vou enumerar algumas que passaram pela minha cabeça:
1- Nossa, que coragem!
2- Que mulher mais mulher!
3- Que linda!
4- Que autoestima!
5- Que confiança!

Resumindo, achei incrível. E me orgulho por pensar assim. Sempre adorei o trabalho da Shakira, e ouço suas músicas novas e antigas, praticamente todos os dias. Mas naquele momento, ela se tornou também uma inspiração.
Shakira, deu a cara a tapa, assim como muitas pessoas fazem. Pessoas que: 
-Postam fotos das axilas não depiladas e compartilham sua linha de pensamento;
-Assumem seu cabelo natural, mesmo com as pessoas ao redor criticando;
-Assumem sua orientação sexual... E por aí vai. 

Mas...Shakira, mãe de dois filhos, que mostrou para o mundo as mudanças de seu corpo (que continua belíssimo), não escondeu o seu umbigo no clipe... Acabou se tornando alvo de muitas críticas.
Fico me perguntando a razão disso. Por que ela não pode mostrar o umbigo? Por que choveram críticas e comentários maldosos de pessoas sem noção que tiveram a capacidade de dizerem a ela o que fazer com o umbigo DELA? Por que ela não apareceu mais nas capas de revista com o umbigo de fora como antes? Por que disseram que agora ela tem defeito, que não é mais bonita? POR QUÊ?! A Shakira não é o umbigo dela! Ela é muito mais que isso.
Vou confessar, isso me mata. As pessoas escolhem/selecionam o que aceitam e o que julgam. Essas pessoas não podem bater no peito e dizerem que respeitam a vida, a escolha, o tempo e a decisão de outras pessoas. Não, elas não podem.
Para mim, ver uma pessoa pública, que aceitou as transformações do seu corpo, que aconteceram pela razão mais nobre que existe, que é a maternidade... O fato dela não se importar em mostrar pro mundo, me faz pensar tanto na minha insegurança, que é sempre, sempre por causa do que os outros vão falar ou pensar.
Por essas e outras, ela se tornou um exemplo para mim. 
E, gente, a Shakira não merece críticas. Ela merece palmas!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE