05 julho 2016

Minhas primeiras toucas.

    Estou super feliz por ter conseguido fazer minha touca e mais duas, uma para meu marido e outra para minha irmã. Minha vontade era criar toucas "caídas", pois acho elas super charmosas e combina com qualquer estilo de roupa, além de serem "descoladas". A minha maior dificuldade foi descobrir como causar esse efeito caído e quando eu descobri me senti tola (risos).
    Eu iniciei a produção no dia 13 de junho, pois aqui no Rio estava muito frio, muito mesmo! Não é papo de carioca fresco. E terminei a minha touca no dia 14, em menos de 24h, para ver o desespero da pessoa em querer cobrir a cabeça (risos). As outras duas toucas eu enrolei um pouco mais.
    Bem, não reparem na minha carinha. Eu comecei a fazer o ponto inglês e achei tão chato que acabei deixando a bainha da minha touca pequena, e me arrependi um pouco. Porém eu amei a forma que ela ficou! Achei super descolada e confortável, escolhi uma cor neutra, o que me deixa livre para usar ela com várias peças diferentes.
    Na touca da minha irmã eu quis adicionar outra cor, e optei pelo cinza. Nessa touca a bainha está bem maior, fazendo a touca ficar mais bonita na frente. Mesmo optando pela cor cinza, decidi terminar com um "rabicó" preto, achei um charme.
    Segue a prova da minha preguiça (risos). Admito que na segunda touca não achei o ponto inglês  tão chato, portanto as outras duas que fiz tiveram bainhas maiores, recomendo deixar a preguiça de lado, valerá muito a pena! A bainha valoriza a touca dando um charme especial.

Especificações:

    Eu usei agulha de tricô 5.5 e dois novelos da Mollet (Círculo). Recomendo usar uma lã um pouco mais fina que a Mollet para esse modelo de touca, pois como vocês podem observar, ela é caída, porém durinha, não ficou "molinha/leve" como eu queria, mas não está ruim, é só uma dica.

Receita: Coloque 80 pontos na agulha e faça 5 cm de ponto inglês. Quando os 5 cm estiverem prontos, inicie ponto meia e tricô até chegar em 20 cm. Para finalizar, una 2 pontos como se fosse um, de 80 pontos passará a ter 40, repita o processo para que de 40 passe a ter 20 pontos na agulha. Corte um pedaço grande da linha, passe ela dentro dos pontos com uma agulha, removendo-as da agulha de tricô com cuidado e dê um nó. Agora só costurar a touca e está pronta pro arraso!

Postado por: Liara Bastos.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Acho lindo quem sabe fazer tricô, tenho muita vontade de aprender. Suas toucas ficaram lindas!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Liara, ficaram ótimas as suas toucas! Nem acredito que foram as primeiras, tão lindas. <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei as touquinhas, são tão lindas e o melhor de tudo é que elas protegem a gente desse frio.
    Adorei, e você que as fez? Parabéns, ficou muito perfeita! *--*
    Eu não tenho o hábito de usar toucas, mas acho elas muito estilosas e ideais para esse inverno.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas toucas! Aqui no Rio de Janeiro é melhor usar a noite, por causa do sereno. Outro dia fiquei em uma festa que era à céu aberto e no dia seguinte acordei espirrando horrores, devia ter levado meu gorrinho, mas pensei que a festa fosse fechada. Agora em todas essas festas julinas que eu for, vou levar a touca comigo, vai que eu preciso né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Liara, que toucas maravilhosas, tô encantada. Eu amei demais esses modelinhos. Arrasou <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE