13 abril 2016

Saída fotográfica para Teresópolis - RJ.

     Aqui no Rio tem um projeto para saídas fotográficas que se chama Fotografando Pelo Rio, eu fui em uma saída deles bem no começo do projeto para a Ilha de Paquetá e gostei bastante. Desta vez fui convidada por uma amiga a ir para outra saída, também do FPR, só que desta vez para Teresópolis, uma cidade linda que fica na Serra do Rio de Janeiro. Aceitei o convite pois nunca tinha visitado Teresópolis e não quis perder essa oportunidade.

    A saída para Teresópolis tinha como foco principal nos levar para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um lugar maravilhoso para quem adora natureza, trilhas e subir montanhas. De lá dá para ver o Rio de Janeiro todo (lá da montanha, onde não fomos, claro). Mas tive o prazer de conhecer um rapaz que dormiu no topo da montanha! Gente, que fotos lindas lá do alto, coisa de louco, ele ficou em cima das nuvens, imagine o frio danado! Ele disse que era uns 8ºC, isso é MUITO FRIO para nós cariocas, hahahaa, Jesus! Mas que ele adorou. Fiquei feliz em ver aquelas fotos sabe? Pois como não fomos para trilha vi que lá vale totalmente a pena fazer um dia, um dia que eu estiver com MUITO pique.

    Eu gostei do passeio, mas achei cansativo. Pois andamos 3 ou 4 Km só para chegar na represa da cachoeira, que não é a foto de baixo, essa de baixo é o caminho para chegar na represa, pois não consegui fazer foto da represa, cheguei lá em cima tão cansada que quando fui fazer o rapaz me chamou para irmos embora, pois é, acontece. E pra piorar, apaguei uma pasta de fotos do HD da câmera sem querer, fiquei com a menor pastas de fotos, então por isso tenho poucas reutilizáveis aqui para o blog. Lembrando que, como achei cansativo, não tinha como fazer fotos extraordinárias pois só tinha mato em volta, então são fotos bem simples. Tentei captar o charme das plantinhas.

    Selecionei poucas fotos para não deixar a publicação gigantesca. Após o Parque fomos almoçar e antes de ir embora fomos num restaurante alemão super rápido! Tinha fotos, perdi sem querer ao passar pastas pro PC. Mas espero que tenham gostado do projeto, é ótimo para quem gosta de fotografar, aprender e bater perna. O pessoal do FPR são super organizados e atenciosos. E Teresópolis é uma cidade linda, com certeza voltarei lá um dia, mas na próxima com meu marido, hehehehe. Também quero avisar que não editei nenhuma foto, acho bom ás vezes não utilizar filtros e recordar a imagem da forma que foi vista e registrada.

Até semana que vem.

Todas as fotografias da publicação são protegidas pela lei. Está escrito no art. 7., inc. VII, da Lei 9610/98

Postado por: Liara Bastos.

Comente com o Facebook:

4 comments:

  1. Lindas as fotos! Fotos da natureza são sempre perfeitas <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado minha querida. Acredita que adoro cuidar-me e mimar-me neste sentido. :P Tenho alguns bloggers brasileiros como inspiração +.+

    Adorei o teu blog e as tuas fotografias. A natureza é mesmo incrível e nunca cansa! Cotinua com o belíssimo trabalho :D

    segui <3

    NEW BLOGGER TIPS POST | Graphical Constructions.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Ora essa, Érica. Não tens de quê!
    Já estou muito habituado ao PowerPoint e, na verdade, também já quis usar o photoshop só que não o tenho instalado no pc e, pelo que sei, é extremamente difícil de manusear nos primeiros tempos :D

    NEW TREND ALERT POST | Silk Scarfs For Men and Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Amo a natureza e consequentemente, amei as tuas fotos ♥

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE