14 março 2016

O tricô na minha vida.

Imagem disponibilizada por Google Imagens.
    Olá, queridas leitoras! Essa é minha primeira publicação aqui no blog e tentarei resumir nele o que estou preparando para vocês daqui pra frente. Eu sou uma pessoa extremamente curiosa pra tudo na vida, então acabo querendo aprender tudo e algumas coisas eu realmente aprendo e gosto, outras aprendo e não curto e umas realmente não tenho talento pra coisa.

    Em janeiro decidi a aprender a tricotar, pois eu já sabia "crochetar", porém apenas panos redondos. Sempre admirei quem tricota pois ficava me perguntando: "Como usar duas varetas para fazer um pano/blusa/meia/edredom/manta/etc?". Sim, sim. Você pode fazer isso e muito mais com duas humildes varetas, e o mais comum e fácil são os lindos e queridos cachecóis, área onde já estou bem esperta por sinal.

    Depois que você aprende os pontos básicos (que são o ponto tricô e ponto meia), você consegue dar continuidade e a coisa flui de uma maneira mais fácil. Provavelmente você fará um cachecol dependendo dos pontos colocados na agulha.

    No instagram eu venho compartilhando tudo que estou aprendendo e o mais legal de lá é seguir pessoas incríveis e que te inspiram. Lá eu mostro nessa foto o meu primeiro cachecol. Eu jurava que o novelo daria para ficar bem grande e não ficou. Pra terem uma noção, esse pedaço de cachecol da foto é o novelo da linha Gloss (Marca: Círculo), cor: 6205, com 260 metros. Sim, 260 metros! E fiz ponto meia e tricô. O legal dessa linha é que ela é felpudinha e brilhosa, então será um cachecol pra noite sabe? Eu usei agulha nº 4. Os pontos que coloquei foram por instinto, então não saberei dizer quantos pontos coloquei na agulha. Semana passada comprei outro novelo igualzinho para poder  terminá-lo em breve. Estou ansiosa para tê-lo em mãos finalizado.

   A minha experiência com o tricô tem sido muito boa, pois é algo que relaxa. Meio que os problemas somem da sua cabeça, e isso é ótimo né não? Lá no meu instagram tem outras coisas, uma bolsa, uma tiara, um cesto de fio de malha (feito em crochê), e fotos extras claro.

    Então concluindo, vou falar muito de artesanato. Lógico que trarei outros assuntos aqui pro blog, mas de fato irei dominar essa área. Então se você curte artesanato em geral, tricô, crochê, feltro, reciclagem... siga o blog, nos acompanhe e nos ame. E vou adorar receber sugestões =)

Então, até a próxima.

Postado por: Liara Bastos.

Comente com o Facebook:

3 comments:

  1. Oiii minha tia fazia roupas quando era pequena eu amava sucesso flor bjokaas
    www.dicasdadacy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Erica adoro tricô acho lindo esse trabalho, pena que não tenha esse dom,Erica seguindo seu blog, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2016/03/dicas-para-reutilizar-itens-que-iria.html

    ResponderExcluir
  3. Liara, que texto carregado de expectativas! Vou acompanhar suas postagens e fotos no instagram.

    Acho muito legal esse tipo de atividade (embora não tenha paciência para tanto rsrs) e concordo que trabalhos manuais são mesmo uma forma de aliviar o estresse, se ocupar e ainda uma oportunidade de dar um presente a si próprio no final.

    Grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE