16 março 2016

Sobre o parto e o primeiro ano de Miguel

Eu compartilhei os meses de gravidez, e não poderia deixar de mostrar como Miguel se desenvolveu e mudou até seu primeiro aninho. Atualmente ele está com 14 meses, quase 15. Não é novidade que passa muito rápido. Ao olhar as fotos, fico me perguntando como cresceu tanto assim!?!

[Foto após o parto.] A pessoa estava pálida, porque tinha desmaiado no banheiro e foi salva pela mãe. Dica: Não invente de banhar antes da hora. Foi tenso. 
O meu parto foi normal, 8 horas de duração. Sim, contrações são fortes e doloridas. Não vou mentir, mas também preciso dizer outra verdade: Vale a pena!
Vou tentar resumir. Miguel estava previsto para 25/12/14 (Natal). Eu orei tanto para nascer com 38 semanas completas e antes da 40ª semana.
O tampão mucoso começou a sair (um pouquinho), no dia 19 de tarde, por volta das 14:00hs por aí. Fui dormir às 22:00pm e às 23:00hs, meu celular tocou. (Eu colocava o despertador, para me lembrar de ir ao banheiro.)
No banheiro, notei sangue. Fiquei louca, claro. Corri para o quarto, avisei que era a hora e fomos colocar as coisas no carro (tudo organizado bem antes). Tomei banho, coloquei um vestido e fui tomar água. Quando estava em frente a geladeira, minha bolsa estourou. Fiquei feliz, pois isso me certificou que a hora havia chegado.
Foi tudo tranquilo até o hospital. Não sentia dor, nem nada. Na sala de pré-parto (00:00pm), caminhei bastante, pulei muito naquela bola legal, me distraí conversando com minha mãe e com as outras mulheres do quarto, estava bem de boa. Mas quando deu 03:00am, as contrações 100% deram as caras. E somente às 08:00am, fui para a sala de parto. Finalmente, fui conhecer meu filho! Miguel nasceu com 39 semanas e 5 dias (20/12).
A minha reação? Minha mãe disse que fiquei assustada. Na verdade, quando o vi, fiquei espantada. Pensei em como é possível carregar uma vida. Olhei para ele e disse em pensamento: "Meu Deus, você estava dentro de mim!"
O parto em si, a hora h daquele momento não foi tão dolorido. Eu senti mesmo foi na hora de tirar a placenta. Pois não saiu sozinha. (Ai, meu Deus!)
Eu não tive leite nos três primeiros dias, isso me assustou muito. Os enfermeiros disseram que o que me atrapalhava era o estresse. E de fato era. Miguel tomou fórmula no copinho. Só um pouco e a cada três horas. Se estava dormindo, tinha que acordar na hora. E não era toda vez que queriam dar o leite para ele. Essa foi a razão de tanto estresse. Três dias no hospital, e eu achava que ficaria louca. Não via nem a luz do dia, só pensava em ir para a casa. Nos liberaram de manhã e nos enrolaram até de madrugada para entregarem os papéis da liberação. Miguel era o mais tranquilo do quarto. Quase não chorava, e não dava febre como os outros. (Não cubram demais, por favor!)
Quando chegamos em casa, meu leite finalmente apareceu! Foi de Deus, sério! Estava com um medo tão grande de não poder amamentar!

[Segunda semana de Miguel.]
Miguel só teve a danada da cólica depois de tomar aqueles tão falados chás. Ô arrependimento!
Depois, confundimos a intolerância (APLV) de Miguel com cólicas, gases... Pois a princípio os sintomas são semelhantes. Eles choram quando mamam, esperneiam, apertam a barriga, querem mamar e param por causa da dor. Já aconteceu dele dormir com fome por causa disso. Teria sido diferente se soubéssemos do que se tratava antes. Mas só descobrimos quando ele começou a apresentar sangue nas fezes. Depois que cortei o leite da minha alimentação, tudo melhorou. De repente, toda aquela dor desapareceu. Até hoje, evito o leite por causa da amamentação. E continuarei evitando quanto tempo for necessário. Quando ele completar 3 anos, um novo teste será feito para ver se continua ou não intolerante a proteína do leite. (Que não tem nada a ver com lactose, ok?!)
Miguel não toma nenhum complemento, nada de leite, mingau, açúcar, frituras, etc. Minha intenção é que ele também se alimente de maneira saudável. É preciso dar exemplo e ensinar desde cedo. Tenho em mente que minha parte estou fazendo. (O açúcar será evitado até os 2 anos de idade.)

1º mês / 2º mês

3º mês / 4º mês

5º mês / 6º mês

7º mês / 8º mês

9º mês / 10º mês

11º mês / 12º mês (1 ano!)

Curiosidades:
  • Tive meu filho com 25 anos.
  • Sempre senti que meu primeiro filho seria menino.
  • Falou "papai" primeiro.
  • Sentou com  5 meses e 20 dias.
  • Os dois primeiros dentinhos inferiores, nasceram no 6° mês.
  • Engatinhou no 8º mês.
  • Ajuda a guardar os brinquedos desde os 11 meses.
  • Gosta de desenhar, e que a mamãe desenhe sol de óculos.
  • Andou com 13 meses e 15 dias.
  • Ama comer: pêra, banana, cenoura e feijão.
  • Adora assistir Bita e Pocoyo.
  • Não deixo assistir Peppa nem pagando, hahaha!
No próximo post, vou mostrar um pouco da festinha de 1 aninho dele. Preparem-se para aguentar essa mamãe babona aqui, rs.
Beijo, beijo:*

Comente com o Facebook:

8 comments:

  1. Ai que legal as fotos tiradas com os meses!
    Nessa fase a evolução é muito rápida, é interessante guardar esses detalhes.
    "Não deixo assistir Peppa nem pagando" kkkk eu ri demais. Faz bem ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que relato lindoooo!!! Amei!!! O Miguel está tão fofo!!! Parabéns pelo baby!!! E que coisa linda ele ajudar a guardar os brinquedos desde os 11 meses!!!Palmas pra ele (e pra mamãe que ensinou,né?)! hahaha

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!!! Esqueci de falar!! O blog ta lindo demais!!!

    Vc ARRASAAA!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Li tudo e oito horas me assustou bastante, mas também acredito que deva valer a pena. A questão do seu leite foi assustador :/ Eu tive uma amiga que o bebê não tinha forças pra mamar, foi um desespero também, sorte que correu tudo bem.
    Menina como ele está lindo, sua cara! Também sinto que meu primeiro e único filho será menino <3
    E PEPPA NÃO KKKKKK! TÁ CERTA! XD

    ResponderExcluir
  5. Que delicinha esta seu filho! E como é bem ver uma criança se desenvolver.

    ResponderExcluir
  6. Que amooor por ele! <3 Acho Miguel um nome tão lindo, se Deus quiser ele será muito abençoado!
    Pelas fotos ele parece ser tão calminho.. ou dá muito trabalho?! hahaha
    No parto, você precisou de algum corte ou teve dilatação suficiente? E se teve, é uma dor suportável?

    Beijoo!
    www.tardedioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora. *-*
      Te respondi lá no teu blog!
      Beijos:*

      Excluir
  7. HAHAH cara ele tá muito lindo!
    Amei ler o post desde o nascimento até ele grandinho! fofíssimo :)

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE