11 março 2016

Cosmetologia e Estética - Do que se trata?

    Primeiramente eu gostaria de agradecer à Erica Moraes minha linda e eterna Nick, pela oportunidade de poder compartilhar um pouco dos meus conhecimentos aqui com vocês, eu me chamo Mariana Gargioni e estou à disposição de todas vocês para ensinar muito (e aprender também claro). Não seria nada justo se este não fosse um de meus primeiros posts. Para quem ainda não sabe, eu curso Cosmetologia e Estética e hoje decidi compartilhar um pouco mais sobre esse curso incrível com vocês!
    Como meus posts vão girar muito em torno de dicas de beleza, sei que o público predominante são meninas que se identificam com estética e sempre estão buscando aprender coisas novas, então criei este post com o intuito de deixar vocês por dentro do que é “cosmetologia e estética” e quem sabe despertar em vocês aquela vontadezinha de cursar também!
    Por muitos anos eu julguei o curso por aquilo que ouvia todos falarem “cosmetologia e estética só fala sobre maquiagem e creminhos, pra que fazer faculdade disso?” até que decidi fazer uma aula experimental para descobrir um pouco mais sobre o assunto. E descobri que estava redondamente enganada. O Curso é muito completo e muito mais complexo do que representa ser, com uma junção de conhecimentos corporais, capilares e faciais, ele possui um campo imenso na área de trabalho.
     Se tratando de corporal, o curso começa com anatomia, fisiologia, histologia... para que possamos entender primeiramente o funcionamento do corpo humano por completo: células, tecidos, órgãos, ossos, músculos, para que saibamos aplicar os tratamentos na prática de forma eficaz e sem afetar negativamente a saúde do cliente. Essa área é muito abrangente e conta com diversos tipos de massagens, como relaxante, modeladora e drenagem linfática, até praticas utilizadas em pré e pós operatório de cirurgias plásticas. Apenas o tecnólogo em si, não te permite trabalhar com nenhum tratamento invasivo (com agulhas), porém com especialização esta e outras áreas como depilação definitiva ficam habilitadas.
 Imagem disponibilizada por Google Imagens.
  
    No facial as principais aulas são as de dermatologia, cosmetologia (que na realidade servem para facial, corporal e capilar também) e maquiagem. As práticas são limpezas de pele, peelings, conhecimentos sobre produtos clareadores de manchas, controle da oleosidade, anti envelhecimento e todo e qualquer tipo de maquiagem (UUUM LUUUUUXOOO). Com especialização também podemos trabalhar com micro pigmentação e luz pulsada para remoção de pelinhos e clareamento de manchas.  
   Imagem disponibilizada por Google Imagens.

   No capilar podemos usar e abusar sem limites, desde, progressivas, alisamentos, relaxamentos, botox, colorimetria, corte, penteados, utilização dos produtos corretos para cada tipo de cabelo, TUDO!  
    Imagem disponibilizada por Google Imagens.

     Eu realmente fiquei muito impressionada com a grade e ainda não sei com o que vou me identificar mais, pois amo as 3 áreas. O Curso é tecnólogo, para quem não sabe, é um curso superior e a única diferença é que são 3 anos em vez de 4 (ou 5 como em alguns). Os 3 anos são totalmente focados na área de trabalho, todos os semestres possuem aulas práticas porém não em todas as matérias, já no último semestre são apenas aulas práticas e o TCC (trabalho de conclusão de curso). 

    Como já falei demais e não quero que ninguém morra lendo meus textos, deixo aqui o convite para ficarem ligados no meu canal no youtube:  www.youtube.com/marianagargioni e me seguirem no instagram (m.gargioni) para que possam acompanhar todas as coisas que estou aprendendo no meu curso! Qualquer dúvida é só me chamar no Snapchat (m.gargioni). 

1 GRANDE Beijo e até a próxima!

Postado por: Mariana Gargioni.

Comente com o Facebook:

2 comments:

  1. Mari eu nunca tinha ouvido falar nesse curso! E pelo o que você representou aqui parece realmente muito interessante, fico feliz por estar fazendo o que gosta =)
    Infelizmente ouvimos mal de alguns cursos e até faculdades, tive isso quando fui pra Estácio de Sá, "Lá é horrível", etc... E pro meu curso não foi, exceto as pessoas que frequentam, é horrível por isso e não pelo conteúdo, rs.

    Muito sorte pra você! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda acontece muito disso, é como um telefone sem fio, as pessoas vão repassando informações sem fazer idéia do que estão falando... Mas temos sorte de poder ajudar a quebrar esses pré julgamentos com o blog!

      Muito obrigada minha linda!

      Excluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE