29 março 2018

Vergonha em ser de verdade

 Há poucos dias, minha foto favorita da vida completou 1 ano. E eu não cheguei a postar ela. Compartilhei parecidas, mas ela não.
Por mais que eu amasse aquela foto, pois ela demonstrava o meu "sorriso exagerado real", eu não poderia. Sempre que alguém é de verdade, vira motivo de chacota.
 Na 6ª série, eu inventei uma "armação de ferro" um tipo de arame, imitando um aparelho móvel e coloquei nos dentes. Usar aparelho naquela época seria tudo para mim, se tornou um sonho e por isso não me importei com a dor que sentia ao usar aquela armação. Pedia para ir ao banheiro, só para poder tirar um pouco da boca para sentir alívio. Era horrível, minha gengiva sangrava e hoje... Hoje eu olho para trás e não me entendo. 
Essa ideia me causou a perda dos dentes, nem fazer canal resolveu. Eu os perdi, e desde então, isso começou a me incomodar. E hoje o meu sorriso mostra a falta deles. 
 O meu sorriso exagerado que me representa tanto, é algo que procuro esconder em conversas, em fotos. Eu tenho mil razões para isso. Tenho mil razões para me esconder, mas nenhuma delas tem a ver com a minha felicidade. Eu não fico mais feliz em me esconder. Eu não me sinto melhor em evitar postar a foto que tanto amei. É a mesma questão desse post aqui, são pelos outros. O que os outros vão falar e pensar?
 E no meio desse drama todo, pergunto a mim mesma para quem estou vivendo? Para mim, por mim?
-Mas Nick, por que compartilhar algo tão pessoal assim?
Porque meu blog é pessoal e é de uma pessoa normal e real que quer fazer você pensar a respeito. Pensar naquela foto que você deixou de postar, por receio do que poderiam comentar. Daquela foto que você não postou porque a make não estava boa o suficiente, a iluminação também não, porque o sorriso ficou amarelado, porque o cabelo ficou frisado...
 Hoje em dia não podemos apenas tirar uma foto. Temos que pensar no conjunto da obra, se está tudo certo em volta, tudo perfeito em nós. Tirar uma simples foto começou a dar "trabalho". Não é mais algo natural, deixou de ser. Hoje é algo cuidadosamente pensado.
 Já ouvi dizer que, existem pessoas que criam contas fakes no instagram para poder "testar" as fotos antes de postar no instagram oficial.
Isso realmente me deixa assustada. Mas não serei hipócrita. Eu mesma já me perguntei a razão que a Miley Cyrus tinha para postar tanta foto descabelada, sem make, com olheiras... E cá estou eu, torcendo por mais realidade. Por mais olheiras, por mais fotos sem make, por mais desinteresse em perfeição. Hoje eu só quero ver como as pessoas são de verdade, sentir que são reais.
E eu não me refiro a filtros e edições. Como amante da edição, não vejo mal nenhum em melhorar uma fotografia. Edição pra mim é arte! E esse é outro assunto.
 Sabe, tudo isso me fez pensar em como me comporto no meio de isso tudo, no meio dessa época de valores invertidos. E eu não tenho que me esconder. Eu não quero esconder esse sorriso, que por enquanto não pode ser diferente. Se você me perguntar se eu ainda quero mudar isso em mim, vou lhe responder que sim. Mas enquanto não posso, eu aceito e escolho não me esconder mais.
 Eu já usei essa foto como avatar/para perfil (beeem pequenina), mas não havia postado ela em tamanho real assim. Prazer, essa sou eu e o meu sorriso de verdade é exatamente assim.

Comente com o Facebook:

3 comments:

  1. Que post extraordinário, parece que as pessoas se odeiam por ser quem elas são, como se o outro fosse perfeito e não é bem assim, a gente tem tantas singularidades especiais, que nos tornam raros, é tão bom prestar atenção em si mesmo! Parabéns pelo post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nick! Para começo de conversa: que foto linda! Não acredito que você estava apreensiva em postar... Muitas vezes a gente coloca mil defeitos nas coisas, imaginando o que todo mundo vai pensar ~ quando, na verdade, é a gente que leva pro lado mais negativo.

    Chocada com essa história das pessoas terem uma conta fake no instagram para testarem as fotos antes. Que horror gente. Claro que a gente quer sempre compartilhar a melhor versão possível das imagens, mas esse nível de perfeccionismo me assusta. Mais espontaneidade, menos paranóia, né?

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Nick, tudo bem?!

    Gostei bastante de ler esse texto tão pessoal. A gente sempre fica se questionando o que os outros vão pensar sobre as nossas atitudes, que até uma simples foto acaba se tornando um grande peso (o que eu acho muito errado). Eu não sabia que as pessoas faziam os perfis fakes pra testar as fotos. Tipo, eu penso que a vida é uma só e que temos que aproveitá-la ao máximo. Uma foto descabelada, com roupas de ficar em casa e com qualquer pose podem dizer muito mais sobre nós do que uma foto completamente produzida. Temos que valorizar mais os momentos em que vivemos. E sobre seu sorriso: ele é perfeito! Se você não tivesse feito a introdução do post, eu jamais teria reparado no detalhe que tanto te incomoda. Você é uma pessoa maravilhosa, não deixe isso te afetar.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE