30 abril 2014

Agora é a vez do meu cabelo...

 Meu cabelo é cacheado, sempre foi e quase ninguém sabe disso. Por muitos momentos constrangedores na minha infância e adolescência, acabei desgostando do cabelo que tinha. E o meu sonho era que ele fosse liso, mas com alguns cachos nas pontas.
Essa grande vontade me levou a fazer coisas impensadas. Em nenhum momento fiz progressiva, definitiva, entre outras escovas... Mas já usei o famoso Henê/Rená (ódio define). Nenhuma saudade dessa época de cabelo preto azulado, parecendo uma palha brilhosa. Foi um sofrimento esperar o cabelo crescer para tirar o produto. Tive que aguentar ver meu cabelo caindo e quebrando. No primeiro corte, tirei grande parte. Ainda restavam uns três dedos, que acabei tirando depois. Me senti livre e ao mesmo tempo constrangida. Fiquei mal por ter acabado com o meu cabelo. Prometi a mim mesma, que não faria química nenhuma! E até hoje, não quebrei essa promessa e nem pretendo.

01- Resultado do alisamento. Não perderia a oportunidade de ter uma franja por nada, haha! (Março/2008)

02- Cabelo crescendo. Com a quebra, as pontas estavam ficando mais finas. Na época, não achei nada demais. (Julho/2008)

03- Resultado da besteira. Na foto, todo o meu cabelo foi jogado para o lado. Sim, só tinha isso mesmo. Eu comecei a evitar fotos, por isso não tenho mais depois desse dia. Mas não parou por aí, não! Ficou pior! Fui deixando crescer para cortar, e quanto mais o tempo passava, menos cabelo eu tinha nas pontas. No final, só restaram alguns fios de nada. (Maio/2009)

Vou confessar, tive uma recaída. Minha raiz cresceu uns quatro dedos. E ao invés de esperar crescer mais, passei o produto na raiz de novo. Até hoje, não entendi a minha atitude. Tive que esperar mais tempo ainda para poder cortar e tirar todo o produto do cabelo.

04- Cortei, ufa! Ainda não tinha tirado todo o produto, mas faltava pouco. Mesmo assim, foi um alívio. Não reparem nessas fotos de Orkut, haha! (Janeiro/2010)

05- Ainda curto. Só depois de cortar, voltei a ter disposição para tirar fotos. (Fevereiro/2010)

06- Já tinha cortado um pouco mais, saiu tudo! Eba! (Outubro/2010)

07-  Estava um pouco maior. Como já tinha tirado todo produto, comecei a clarear o cabelo. (Janeiro/2011)

08- A melhor época do meu cabelo! Saudade desse corte que deixava as pontas assim, sem usar babyliss. Nem lembro que cor é essa, mas gostei muito! (Maio/2011)

09- Inventando moda. Foi o tom mais claro que já pintei. Depois que percebi que faltava pouco para ser loira, resolvi escurecer. (Julho/2011)

Sempre leio comentários por aí, dizendo que não tem como clarear o cabelo somente com tinta. Eu não descolori o meu cabelo, só fui pintando com um tom mais claro. E acabei conseguindo clarear bastante sem agredir os fios. Achei que ficaria ressecado, mas não ficou.

10- Escureci! Sou dessas que enjoa fácil. (Outubro/2011)

11- Inventando moda novamente. Só dessa vez, descolori para fazer californianas. E é claro, meu cabelo sofreu! (Dezembro/2012)

12- Inventei de pintar de vermelho e não gostei. (Novembro/2013)

13- Uma das últimas fotos que tirei antes de assumir os cachos. (Março/2014)

14- Como está agora. Ainda tem alguns reflexos vermelhos que insistem em aparecer. Passei tintas escuras (castanho) por quatro vezes, e o vermelho sempre volta. Então, resolvi deixar ele clarear sozinho. (Abril/2014)

Só para constar: o produto citado deixa o cabelo lindo no começo. É tanto brilho, que passa a impressão de que o cabelo está saudável. Mas, chega um momento em que o cabelo não aguenta, não importa o que faça. Não me refiro somente a este produto, mas qualquer química pode acabar fragilizando o cabelo.

Torço muito para que as pessoas aprendam a valorizar o próprio cabelo. É libertador, quando você se aceita e aprende a se amar do jeito que é. Para ser sincera, eu jamais imaginaria que um dia pudesse gostar do meu cabelo natural. Fico feliz que a minha opinião tenha mudado. Isso me fez um bem danado!

Se você também tem o cabelo cacheado, dá uma olhada no blog da Rayza Nicácio. É com ela que estou aprendendo a cuidar melhor do meu cabelo.
Ah, pretendo falar mais sobre cabelo aqui no blog. Compartilhar experiências, produtos que estão dando certo, dicas, entre outras coisas. Espero que gostem.

Beijo, beijo:*

Comente com o Facebook:

37 comments:

  1. Adorei seu cabelo *O* meu cabelo era super crespo, cacheado nada definido, cheião e isso me deixava muito para baixo. Hoje, faz uns 3 anos que alisei e não me arrependo nem um pouco, melhorou muito minha vida e minha auto estima! :D
    Seu cabelo é lindo, serio *u*

    Eu sou ilustradora, e vim aqui te convidar a dar uma olhada no meu portfolio virtual, para conhecer um pouco do meu trabalho :)

    Brenda Kwon | Portfolio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é se sentir bem, amora! Devemos mesmo ir atrás do que nos faz feliz e muda nossa vida para melhor. E nosso cabelo, determina muito o nosso humor e autoestima.
      Muito obrigada, amora! <3
      Sim, vou conferir o seu trabalho!

      Um beijão:*

      Excluir
  2. Nossa, você mudou muito haha
    E na verdade eu amei ele muito mais cacheado (última foto)...

    beijos linda, saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, hahahaha.
      Muito obrigada, amora! <3

      Um beijão, Nandinha:*

      Excluir
  3. Nick, desde a infância eu sofria com meu cabelo! Mas eu fui crescendo e já usei qualquer tipo de produto pra alisamento que existe no mercado. De tudo mesmo! E henê também. Ele até deixou meu cabelo hidratado, mas foi só por um tempo. Sem contar o cheiro horrível que não sai por nada, durante um bom tempo. Constrangedor! Já fiquei ruiva também. Estragou 2x mais meu cabelo.
    Hoje, também resolvi assumir meu cabelo natural e estou tentando dar as formas de cachos pra ele. Só que eu não tenho muita paciência pra cuidar XD, mas faço o que posso.
    Gostei da indicação do blog.
    Seu cabelo está lindooo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comentar no post sobre o cheiro desagradável dele. É mesmo constrangedor, tinha vergonha daquilo!
      Ai, nem me fala do vermelho. Me arrependi totalmente. =/

      Que bom, amora! Fico muito feliz que esteja dando uma chance para os cachos. O blog da Ray ajuda muito, confere lá.

      Muito obrigada! <3
      Um beijão, amora:*

      Excluir
  4. Que bacana, você mudou bastante de cabelo liso para cabelo cacheado, mas ficou lindooo, e a gente sente uma liberdade em deixar nosso cabelo como realmente é né? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, prefiro como está. Me sinto melhor com ele natural, me sinto mais eu. ;)

      Beijão, amora:*

      Excluir
  5. O meu cabelo é misto e, pior ainda, rebelde. Nunca usei química na vida, mas já passei muita vontade. A minha sorte é que tenho medo d'ele ficar pior do que já é :P
    A solução foi deixá-lo a vontade. Depois de um tempo assumi minhas madeixas embaraçadas e até curto esse estilo juba-de-leão-pós-moderno haha

    PS: Baixo a maioria dos filmes indianos no site http://www.filmesdaindia.com.br/index.php tem de tudo, é excelente! E às vezes passo numa fanpage do Facebook - http://www.facebook.com/FilmesIndianos que é boa também! Ambos os sites oferecem os filmes já legendados (: beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Del, já vi algumas fotos de ti e curto o seu cabelo. Não tem nada de juba de leão, não! Senhorita modesta, seu cabelo é lindo! ;)

      Aaaah, muito obrigada! Quero muito assistir!
      Um beijão, amora:*

      Excluir
  6. Eu acho cabelos cachedos lindos, nunca entendi esse preconceito
    sempre invejei o cabelo da minha irmã, por ter cachos tao definidos
    o meu nunca foi
    e sempre tentei manter cacheado =(
    Lindo o seu

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo, me arrependo de ter esperado tanto tempo para assumir.
      Muito obrigada, amora. ;)

      Um beijão:*

      Excluir
  7. Oii
    Eu não imaginava que seu cabelo é cacheado :O
    é tão natural quando a gente olha na foto ali do perfil...
    Dia desses tbm fiz uma loucura, estraguei a metade do cabelo com descolorante. Recuperei um pouco, mas ainda estava bem feio, aí aproveitei para fazer o que já estava com vontade: cortar curtinho.

    Cabelo é sempre uma coisa, né? Sempre vai dar trabalho sendo crespo ou liso. Eu particularmente, gosto tanto dos lisos quanto dos crespos assumidos. Cachos são lindos <3
    Bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, vejo beleza em todos os tipos de cabelo. Acho tão bom quando a gente aprende a gostar do que é e do que tem. E o principal, quando a gente se sente super bem! ;)

      Esses descolorantes... Não tenho nenhuma saudade disso, estragam mesmo. =/

      Um beijão, amora:*

      Excluir
  8. Linda, seu cabelo está maravilhoso! O meu cabelo é ondulado, mas cheio de frizz, então 1 vez por ano eu faço selamento, o que não deixa ele liso, apenas diminui o frizz. Eu amo cabelos cacheados!!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora. Teu cabelo que é maravilhoso, lindona!

      Um beijão:*

      Excluir
  9. Oiie, Nick.
    Seu blog é muito fofo.
    Nossa, como você está linda!! Seu cabelo está lindo de cachos.
    Toda mulher ama mudanças, né?!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Angel. Fico feliz em te ver por aqui! <3
      Ah, mudar é sempre necessário! ;)

      Um beijão, amora:*

      Excluir
  10. Nick, eu amei seu cabelo atual!
    Mas, pra ser sincera, também gostei das suas outras fases. É tão bom ser um pouco camaleoa e não ter medo de mudar, né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... Medo eu tive, mas foi bom me arriscar um pouco e ter essas lembranças, essas mudanças... No final, acaba valendo a pena.

      Um beijão, amora:*

      Excluir
  11. Uau, como você fica diferente em cada foto! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Hahaha, só um pouquinho! ;)

      Um beijão, amora:*

      Excluir
  12. Seu cabelo está lindo cacheadinho! Na foto 9 ta lindão também, ficou linda essa cor em você. Eu também não para muito tempo, sempre tenho que mudar! hahaha
    Beijos!!!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora!
      Super te entendo, haha.

      Beijão:*

      Excluir
  13. Que linda é você!!!! Adorei ver esse post e sua transformação! Conheço meninas que já usaram essa Rená, e realmente danifica muito o cabelo, mas antigamente não existiam as técnicas que existem hoje e muitas terminavam colocando ele :(
    Eu comecei a fazer escova definitiva, de repente meu cabelo ficou muito seco e estranho e decidi parar. Deixei sair toda a química (cortando) e aí quando saiu tudo, passei uns 3 anos sem fazer nada e voltei pra mesma química, no mesmo salão! Só que dessa vez ando cuidando de verdade do meu cabelo, coisa que não fazia antes (nunca). Comprei produtos específicos pra química e ele está cada dia mais bonito e brilhoso! Entendi que não adianta gastar horrores numa química boa nos cabelos e não cuidar depois, porque estarei jogando dinheiro fora.
    Eu faço esse alisamento porque meu cabelo é ondulado, ou seja, nem faz cachos e nem é liso, e é MUITO volumoso! Aí eu sempre tinha que dar uma escova ou chapinha e isso também estraga e eu não tenho muito tempo pra essas coisas. Essa escova definitiva dá um trato no fio e tira o volume, é muito boa.

    Você está linda agora! Seu cabelo é SUPER LINDO! Eu acho o máximo cabelo cacheado, dá estilo e personalidade.
    Rayza é LINDA!!! Adorei o blog dela :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora! <3
      É verdade, não adianta nada se não cuidar e hidratar.
      Que bom que está feliz com o resultado da escova. O importante é isso: se sentir bem! ;)

      Beijão:*

      Excluir
  14. Nossa, o teu cabelo é muito lindo! Liso ou cacheado, muito lindo mesmo. Meu cabelo também é super cacheado, mas ele não tem ~molinhas~ definidas como o teu, ele é de qualquer jeito, um negócio horroroso. Faço progressiva há muitos anos e sinceramente não me arrependo de ter começado a fazer. Ainda acho que foi a melhor decisão da minha vida não precisar acordar meia hora mais cedo pra molhar os cabelos, passar creme e fazer rabo de cavalo. Não considero meu cabelo bonito, pra ser sincera, mas acho que ele está muito melhor do que quando era cacheado, mas sem definição nenhuma e mega, hiper volumoso.

    Admiro quem consegue aceitar o cabelo do jeito que ele realmente é (não só o cabelo, mas se aceitar por inteiro), mas acho que não estou madura o suficiente pra aceitar meu cabelo do jeito dele hehe

    Preciso falar de novo: teu cabelo é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabi! <3
      Antigamente, nunca passou pela minha cabeça de aceitar o meu cabelo. Também não tinha definição. Mas tudo foi uma questão de investir e testar produtos que melhorassem meus cachos. Depois de muito tempo, me acertei com um creme e acho o resultado lindo.
      Mas é preciso persistência mesmo. Esperar o cabelo se recuperar dos alisamentos não é uma tarefa fácil. Mas super vale a pena. ;)

      Mais uma vez, muito obrigada pelo elogio amora!
      Beijão:*

      Excluir
  15. Seu cabelo natural é lindo! Todo enroladinho, que bonitinho! *-* Eu sempre tive cabelo cacheado, mas ele era horrível, por mais que eu hidratasse e fizesse relaxamento ele nunca ficava sem volume e não tinha muitos cachos definidos, era bem crespo. Eu sofria muito com isso, odiava tirar fotos, sofria bullying na escola pela minha aparência, e não aguentava mais até que resolvi alisar de vez e sério, não me arrependo!! Minha auto estima aumentou demais, hoje me valorizo mais e meu cabelo me da muito menos trabalho que hoje.

    Maaaass isso ai foi comigo, com você foi diferente e você quis seu cabelo natural (: ele é lindo, se eu tivesse um cabelo cacheado assim eu NUNCA alisaria ;-; ♥

    Brenda Kwon | Ilustração & Design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora! <3
      Então, também passei por isso. Sofria por causa do meu cabelo. Quando alisei, muita coisa mudou e melhorou. Passei a tirar fotos também, e me sentir melhor.
      Mas, depois de um tempo, resolvi dar uma chance pro meu cabelo natural. E estou muito feliz com o resultado. ;)

      Beijão:*

      Excluir
  16. Palmas pro seu post! Que coisa mais linda, Nick! Eu acho que todas as adolescentes passam por algum trauma com seus cabelos, eu também tive o meu. Meu cabelo sempre foi meio liso, mas tinha aquele formato indefinido; junto com o corte que desvalorizava o volume, ele ficava uma coisa feia mesmo. Aí eu vivia alisando, e queria que ficasse escorrido de liso, sabe? Aí pintei de loiro, mais loiro, mais loiro, até que estava super claro e resolvi fazer rosa na parte de baixo. Sabe, eu gostei. Mas aí fiz uma coisa que nunca vou entender: pintei de preto! Foi um sacrifício pra tirar toda a tinta, mas várias visitas ao salão depois, ficou vermelho, laranja, horrível! Também me prometi nunca mais usar química. Hoje em dia, às vezes me dá aquela vontade de fazer umas luzes aqui e ali, mas logo passa. Aprendi a gostar do meu cabelo do jeito que é e, assim, nos entendemos.
    AMEI seu post. De verdade.
    Estou pensando em falar sobre a minha experiência no Fluffy também. Posso? Claro que eu digo onde me inspirei :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, quando que eu iria imaginar que você não gostava desse cabelo lindo?!?
      Acho o corte lindo, a cor linda, ele é todo lindo, rs!
      Mas acho que é bem isso mesmo, a maioria das meninas passam por esse tipo de situação. O bom é que uma hora a gente se entende com nosso cabelo. ;)

      Claro que pode amora, vou adorar conferir o seu post!
      Beijão:*

      Excluir
  17. Hey, Nick!
    Eu amei o seu post, seu cabelo é lindo demais, achei dingo você "assumi-lo".
    O meu cabelo é meio enrolado, apesar de eu ter descendência japonesa, eu aliso ele, não consigo aceitá-lo ainda, sabe? Além de que, eu tenho MUITO cabelo, muito mesmo, ele arma demais quando está ao natural, isso me incomoda. Mas espero que, algum dia, eu possa "assumi-lo" também, gostar do jeito que sou, sem produtos químicos (que tanto estragam).

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora. <3
      Tenta testar alguns produtos (óleos, cremes) que não deixem o cabelo armado. Nem sempre é preciso recorrer a químicas. (Só agora que aprendi isso, rs).

      Beijão:*

      Excluir
  18. Nossa, fico muito feliz que tenha assumido os cachos! Eu assumi os meus na metade do ensino médio, e não me arrependo! É libertador mesmo, é bem mais prático, e acho que isso influencia na satisfação :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, amora! <3
      Realmente, é essa sensação de liberdade mesmo! ;)

      Beijão:*

      Excluir
  19. Não adianta, a gente sempre muda e se transforma. Acredito que precisamos passar por essas fases para sermos quem somos hj. Não fiz nada de extravagante com meu cabelo, só uma vez tonalizei de vermelho e ficou por pouco tempo, mas quando adolescente eu tinha um estilo bem engraçado hahaha Hj dou risadas, mas não acho que teria meu estilo definido hj se não passasse por aqueles outros.
    Mas vamos conversar sobre seu cabelo, né? hahahaha
    eu AMEI ele cacheado, muito lindo mesmo!
    Sou super amiga dos cachos hahahah
    Bjs,
    Karyne

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE