19 abril 2016

Parte 1: Parede com crochê & agulhas novas.

    Quem acompanha minhas publicações aqui no blog, com certeza percebeu que sou apaixonada por artesanato, por este motivo venho compartilhar um projeto super pessoal, fofo e inspirador.

     Tudo começou quando vi o projeto da Dolorez Crochez: A rua é minha tela, onde mostra a arte em crochê nas paredes de algumas cidades do Brasil, a arte do crochê sendo usada como protesto. Daí pensei: "Já que vou pintar a sala até o final do ano, por que não encher uma das paredes de crochê ao invés de quadros?". Parece genial né? Mas não pense que foi fácil buscar inspirações na internet, pois não achei nada de bonito em relação a decoração de parede com crochê, parece que ninguém decora a casa com crochê. Então decidi buscar inspiração no instagram e mesmo assim não achei nada como decoração de parede.

    A busca não foi um sucesso, mas nem por isso desisti desse projeto. Enquanto o processo de pintar a sala está para o futuro, essa semana comecei a fazer algumas coisas em relação a isso. Aproveitando restos e meados de linhas e novelos, afinal, adiantar é sempre bom! E nesse pequeno começo, saiu esse resultado de duas peças:

        Vamos ser sinceras? As cores ficaram lindas! Tão lindas que não quero perder o foco de cores bonitas como essas, também pretendo usar amarelo, lilás, entre outras, mas sem perder o foco de cores vivas e leves. Quero que elas preencham o ambiente de forma que tragam calma e alegria. Uma leveza que ninguém viu antes. E quando falei de encher a parede não é bem encher, explicando melhor: imagine uma listra grossa na parede, dentro desse espaço de listra que você imaginou terá bolinhas coloridas de variados tamanhos, conseguiu visualizar? Espero que sim, pois será um "reto", porém dentro desse "reto" terá bolinhas espalhadas.

    Quero destacar que nessas duas peças usei minha agulha nova, comprei um kit de agulhas de bambu no AliExpress. Para a minha sorte chegou em apenas trinta dias, fiquei toda boba, são lindas! Porém a de 3 mm e 3,5 mm eu não tenho coragem de usar, elas são super finas, tão finas que parece que vão quebrar, e para não perdê-las vou deixa-lás quietas. A agulha que usei nas duas primeiras peças é a de 4,5 mm, pega a lã muito bem, super confortável. Fiz fotos destacando os detalhes dela. Todas as outras são do mesmo estilo só muda o tamanho., O kit começa com 3mm e termina com 10mm, total de doze agulhas. Segue a 4,5mm:


    O bom de ter destacado as agulhas é que além de vê-las, os pontos dos paninhos também estão bem destacados. E as agulhas foram bem baratinhas, menos de R$ 10,00, segue aqui no link o kit que comprei caso você tenha interesse ou conheça alguém que goste de crochê.

   E para finalizar, esse post é só a parte 1 do projeto, irei publicar todas as etapas até a etapa final de por na parede. E sejam bem sinceras, gostaram da ideia?

Todas as fotografias da publicação são protegidas pela lei. Está escrito no art. 7., inc. VII, da Lei 9610/98

Postado por: Liara Bastos.

Comente com o Facebook:

9 comments:

  1. Que linda essa combinação de cores.
    Adoro fazer crochê, mas ultimamente não ando fazendo mais.
    Confesso que me deu uma vontade voltar a fazer hehe

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão lindo crochê, eu fazia há muito tempo atrás e adorava, é tão gostoso você poder criar e poder passar tempo.
    Adorei as fotos e sua opinião sobre isso, deu uma saudade de voltar a fazer crochê. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Eu amo crochê porém só sei fazer trancinha haha, quem faz mesmo é minha mãe, ansiosa para ver mais sobre o projeto.
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ficou
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais amada <3
    Eu nunca fiz crochê, só sabia fazer tricô, mas acho demais *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudade de visitar você. *--*
    Estou aguardando ansiosamente por novas postagens suas minha linda!
    Que tal trazer fotos inspirativas para podermos decorar a casa com crochê? Eu iria amar! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, nunca tinha visto uma agulha dessa de madeira!

    ResponderExcluir
  8. Ai estou ansiosa pelo vídeo ensinando, quem sabe eu volte com tudo a fazer crochê, eu amava fazer, era uma terapia e tanto! *--*
    Só semana que vem? Então vou roer as unhas até lá ansiosa para ver! hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Aviso: Responderei o seu comentário diretamente no seu blog (caso tenha).
Caso não tenha, responderei por aqui mesmo.

 
Ninamore Blog © | Por: NINAMORE