Eba! Já entramos no quarto mês! Passa tão, mas tão rápido. O post de hoje, será um pequeno resumo dos últimos meses. Quero deixar registrado esse grande momento.
1º mês:
Suspeitei que estivesse acontecendo algo diferente comigo, pois comecei a comer mais. Coisa que não sou acostumada. Sou do tipo de pessoa que não liga para comida. E de uma hora pra outra, comecei a anotar várias receitas e fazer uma nova a cada dia.
Também comecei a sentir muita dor nos seios. Às vezes, na barriga.
Fiz um teste de farmácia, deu negativo. Fiz o exame de sangue, deu positivo.
2º mês:
Os enjoos começaram. Muito sono, cansaço, vômitos diários, azia e falta de apetite. Enjoei de tudo que eu gostava e ficou difícil me alimentar direito. Não queria nada, mas tentava mesmo assim.
Fiz o primeiro ultrassom e pude ouvir pela primeira vez o coração do meu bebê. A minha ficha caiu nesse momento. Até então, era difícil acreditar que existia uma vida dentro de mim. Ver a imagem, ouvir o coração e saber que já estava de 10 semanas, foi emocionante!
3º mês:
Passei a comer coisas que nem gostava, ainda continuava muito enjoada com tudo aquilo que era acostumada a comer. O cheiro de comida ainda me incomodava. Na verdade, o cheiro de qualquer coisa. Não suportava perfume, sabonete, cremes... Mas senti que estava amenizando, tudo isso foi pior no segundo mês.
Com três meses e meio, passei a sentir umas "batidinhas" na barriga. É só me deitar de barriga pra cima que começo a sentir.
No momento, estou com 16 semanas e 5 dias. Estou conseguindo me alimentar melhor, me sentindo um pouquinho mais disposta (um pouquinho).
Mas tive que abrir mão dos meus cachos por enquanto. Quem tem cabelo cacheado sabe que o melhor é lavar de dois em dois dias. Quando passa, o cabelo vira um nó e dá muito trabalho para desembaraçar. E eu estava passando dos dias de lavar, por causa da dor nas costas ao me inclinar para tirar o produto do cabelo. Enfim, não estava fácil. Meu cabelo está todo quebrado por causa disso e infelizmente terei que passar a tesoura nessas pontas feias.
Por isso, tive que mandar a chapinha voltar por um tempo, para facilitar um pouco mais a vida. Mas será somente durante a gravidez.
Info:
Descoberta: 30/04/14.
1º Ultrassom: 27/05/14.
Data prevista para o parto de acordo com o médico: 18/12/14.
Data prevista para o parto de acordo com o ultrassom: 25/12/14.
Parabéns pelo bebê, deve ser um momento mágico! Lamento você ter que abrir mão dos seus cachinhos. E ah, a cor do seu cabelo é linda!
ResponderExcluirBeijos ♥
Strawberry Fields
Puxa vida Nick, parabéns! Que legal tudo isso, muita saúde para vocês.
ResponderExcluirvocê está lindaaa com essa barriguinha de 4 meses :))
ResponderExcluirNossa, que momento mágico!
ResponderExcluirAcho lindo você dividir essas emoções com a gente *-*
Ai que delícia, Nick. Curta cada momento. :D
ResponderExcluirPs: seu cabelo está lindão.
Que bonitinha sua barriga! ♥
ResponderExcluirE que felicidade ele chegar bem no Natal. Com certeza, uma criancinha abençoada. ♥
Poxa, fiquei feliz por você *-* deve ser um momento maravilhoso! Vou continuar visitando o blog para acompanhar seu diário de mamãe!
ResponderExcluirPS: Seu cabelo ficou lindo assim... O que uma mãe não faz pelo filho, né? haha!
Beijos ♥
Que post mais lindo, Nick!!
ResponderExcluirFico tão feliz por vocês!!! Não deixe de compartilhar com a gente, viu?!
Beijos
www.rabiscando.org
Oi, Nick!Que desnaturada que sou!!!Estou há meses falando com vc e não sabia que estava grávida. Parabéns!!!!
ResponderExcluirBeijinhos
Parabéns! Nenê é tudibão! Beijos!
ResponderExcluirwww.eususpiro.wordpress.com